segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ô palavrinha,viu!


Gostaria de fazer uma proposta aos meus colegas da comunicação, principalmente aos que têm acesso direto ao povo e são formadores de opinião. Que tal aprofundarem-se melhor nas análises dos verdadeiros efeitos da crise internacional sobre a economia brasileira e parar de vender expectativas negativas?Falar em crise em quanto vários mercados estão em expansão!Faça promoções,leilões,campanhas,contrate,vamos lá gente.....
Olha esta crise não é nossa ela é americana!Estamos pagando para as montadoras americanas que ao longo de anos ganharam milhares de dólares nas nossas costas, pelos soldados que estão no Iraque e Afeganistão, pelos suntuosos palácios de Dubai etc. Outro detalhe importante é que as demissões no setor automobilístico todas foram feitas em comum acordo com os funcionários contratados temporariamente e eles já sabiam disso, só que foram nos sindicatos que adoram um barulho e a mídia foi atrás.
Estive no litoral baiano e tive a oportunidade de conversar com vários empresários de diversos setores da economia que foram enfáticos em dizer que temos que parar de falar em crise e trabalhar mais. Pois coisa ruim é assim, quanto mais se fala mais se atrai. Temos que exorcizar a crise é com trabalho. Pergunte a Petrobrás se existe crise, pergunte a ao setor alimentício se existe crise e não se esqueça jamais de perguntar aos donos de bancos se a crise chegou até eles. E se puder pergunte ao Banco Central se teve crise na maior enganação ou digo fusão do Unibanco com o Itaú e que nenhum brasileiro questionou este quase monopólio.
Vamos trabalhar gente.Já eu volto pois estou em merecidas férias.

2 comentários:

  1. Bahia?!
    Ui que delicia!!
    Eu tenho uma tia que cansou da cidade louca paulista e hoje vive como "meu rei" ai.
    Eu mandei um email para ti falando sobre isso! Um país cheio de riqueza e vivendo uma vida americana. Temos muito para valorizar o nosso mercado, isso sim.
    Bem, queria agradecer mais uma vez a sua atenção, carinho pelo blog e pela cozinheira louca que escreve hehe
    Boas férias!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo 200%, eu to cansado de ficar só ouvindo sobre crise, a crise é pros EUA, porque aqui, quem é bom no que faz, sempre tem trabalho, pra mim é desculpa de gente que não tá afim de trabalhar e põe a culpa na crise (claro que toda regra tem exceção)!
    www.sirlei.com

    ResponderExcluir