quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Chineses são condenados à morte por leite adulterado


No Brasil lembra da Operação Ouro Branco da PF em 22/11/07 onde as cooperativas Coopervale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande) e Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro), segundo a Polícia Federal. As cooperativas são acusadas de "batizar" o leite longa vida com substâncias que aumentavam seu volume e que disfarçavam suas más condições de conservação.
A operação Ouro Branco, que desarticulou a suposta quadrilha, foi realizada nesta segunda-feira. Ao todo, 26 pessoas foram presas --17 em Uberaba e nove em Passos, ambas em Minas Gerais. Agentes da Polícia Federal e os Ministérios Públicos Estadual e Federal participaram.
De acordo com a PF, os responsáveis pela Coopervale e pela Casmil, que estão entre os presos, admitiram a fraude no leite. A PF recolhe em todo o país amostras de leite dos compradores das cooperativas para análise.
Todos estão soltos.Mais na China a coisa é diferente:
A justiça chinesa anunciou nesta quinta-feira três penas de morte, uma delas em suspenso, e duas de prisão perpétua para pessoas envolvidas no escândalo do leite adulterado com melamina, um produto que provocou a morte de seis crianças e afetou outras 300.000 ano passado.
Já pensou se tivéssemos uma justiça mais rigorosa neste País?

Um comentário:

  1. Ola MORO NA CHINA E ODEIO ESTA RACA QUE FALSIFICA TUDO!!!E ISTO AI DE OLHOS NELES,PARA ELES AQUI ELES SAO OS MELHORES DO MUNDO ELES QUEREM PASSAR OS AMERICANOS DE OLHOS NELES ,SAO SINICOS DEMAIS E SUPER LIGEIROS ...QUE COISA FAZER COM NOSSO LEITE?QUE ISTO.....ELES SMEPRE FAZEM ISTO NAO SAO CAPAZ DE PRODUZIR NADA TUDO COPIA E DEPOIS SAIEM DIZENDO ELES SAO OS CRIADORES AQUI E ASSIM TINHA QUE SER CINESES MESMO....

    ResponderExcluir