sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Felicidade tem segredo?



Estou feliz que preciso compartilhar este momento com vocês meus caros amigos. O motivo de minha felicidade é que acabei de assinar minhas férias (Ufa).Fui buscar e transcrever o segredo da felicidade através da escrita,pois as palavras,assim como as letras se eternizam.Fiquei ansioso aguardando este momento,pois levanto todos os dias as 5:15 da manhã,tomo banho na água gelada,faço barba,escolho meu terno,como uma maça,verifico recados no celular e por isso meu dia parece ser um pouco maior do que o de muito ser humano,mais adoro isso,tem um ditado que diz:Deus ajuda,quem cedo madruga e é verdade absoluta.Deus tem me ajudado e muito em tudo.Sou feliz,e tento buscar e viver cada dia com o sorriso estampando no rosto e retribuir esta graça.
Inerente ao ser humano é o sorriso, assim como o choro; mas, diferentes da felicidade, eles são apenas expressões de sentimentos. O sentimento em si é a felicidade. Essa que nos esquecemos, que deixamos de lado, que condicionamos a eventos ou circunstâncias distintas da individualidade. As regras coletivas determinam o que é ser ou estar feliz. Mas não se pode estar feliz. Só se pode ser. Ainda que os tristes se enganem e pensem que não o são; são.
Ao contrário do que muitos pensam, a felicidade é uma condição permanente. O que não é constante é nossa consciência dessa condição.
Felicidade é um hábito. Para conquistá-la, basta dar um sentido à própria existência. Descobri que a palavra não existe em livros sagrados. É um termo inventado pelos homens. Muitos tentam encontrá-la e não conseguem simplesmente porque cada um tem que criar a sua.
O que precisamos, seja qual for a nossa idade, é aprender a buscar a felicidade. Todos pensam que para ser feliz basta querer, e não é assim. A felicidade é um estado de ânimo prazeroso em que tudo é leve e belo parecendo eterno, nem que dure um segundo. Entender que se pode ser feliz envelhecendo é um investimento, um preparo, um ensaio. É saber que as novas formas que o hoje assume e que o futuro talvez traga nos levarão a ser diferentes. Passamos por reciclagens, aprendemos com os erros, e assim vamos seguindo nossas vidas de preferência com a felicidade nos alavancando neste mistério chamado VIDA.

8 comentários:

  1. Uma coisa que aprendemos ....que mesmo de certas dificuldades...devemos sempre sorrir muitooooooooo..
    Mislene

    ResponderExcluir
  2. Marquinhos, é um prazer participar de seu blog...
    ...meu nome é Fabricio César, sou filho do Cezinha. Cara eu te acho um cara muito alto astral...sempre otimista, qro que saiba que suas palavras naquele programa dão um rumo diferente ao dia-a-dia do telespectador.
    Trabalho nesta área tambem e sei o quanto é dificil passar uma noticia Justa, sempre tem "texto Legal" pra defender as propagandas enganosas, as leis pra defender os injustos e sujeiras que são encobertas por "Faixadas Milionárias".

    Continue assim brother, e que vc seja mais feliz ainda, muita saude e paz para sua família (que acabo de conhecer).

    Assinado: Fabrício César

    ResponderExcluir
  3. Fabricio César meu irmão,muito obrigado pelas palavras elogiosas ao meu respeito.Procuro não decepcionar as pessoas e estou sempre de bem com a vida pois gosto do que faço,procuro ajudar as pessoas na minha profissão e tenho tido um resultado excepcional e o que é mais importante sei dar valor na minha respiração isso significa vida que se toca.
    Grande abraço.Ajude a divulgar nosso blog

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcos Maracanã

    É um prazer acessar seu blog,te curto de montão,você é um cara espetacular,sempre que posso assisto a seu programa e ao do Amarildo que também sou fã de carterinha,a maneira irreverente de como vocês levam o programa é a marca registrada de vocês,você sempre com seu astral em alta e a sua seriedade,são marcas inconfundíveis do Chumbo Grosso, o Amarildo com seu sempre bom humor e Disposição também são marcas inconfundíveis do Linha Dura,continuem assim cobrando e mostrando a verdade que com certeza,vocês continuarão fazendo a diferença,pois vocês são os únicos que tem coragem de falar,cobrar, e mostrar a realidade nua e crua.Dê um abraço no seu patrão que é um cara muito engraçado e em todos da TV Vitoriosa,que sempre atende aos anseios da População.Seu Blog está ótimo, continue assim.UM ABRAÇO DO AMIGO

    Rodrigo Massariolli
    www.massariolles.blogspot.com
    ------------------------------
    Vídeos engraçados,Piadas,Dicas,Programas e Muito Mais em um só lugar.

    ResponderExcluir
  5. Espero jamais decepcionar as pessoas que me acompanham neste blog.
    Obrigado pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  6. Favor verificar novo golpe pelo telefone.
    Ligam falando que é do 3º Cartório de SP (11)30135867 dizendo que foi solicitado inclusão para protesto de 4 títulos no valor de R$ 379,00 solicitado por Oliveira Assessoria Jurídica de Cobrança (19) 3387 2775. GOLPE...
    Já tem registro deste golpe na internet.
    Vide: http://danixxxworld.wordpress.com/2008/06/23/golpe-comigo-nao-meu-irmao-%C2%AC%C2%AC/

    E ninguém faz nada????
    Quantos irão cair neste golpe???



    Tânia Mára - Uberlandia

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcos! É gratificante participar do seu blog...
    Assisto sempre o seu programa ele é sério, fala a verdade e procura ajudar as pessoas menos favorecidas.
    Abraços
    Paula

    ResponderExcluir
  8. vc foi na minha escola hoje e eu gostei da suas declaraçoes de jornalismo abraços e quedeus te abençoe muito na sua caminhada da vida...

    ResponderExcluir