No programa de hoje abordei um assunto muito sério e que todos nós somos vitimas:Demora no atendimento de Call Centers das empresas de telefonia.Mostramos uma senhora que ficou "apenas"40 minutos aguardando(sabe aquelas musiquinhas chatas,pois é!)e sequer resolveram o problema da coitada.Recebi inumeras ligações de pessoas elogiando minha matéria e a forma como abordamos o assunto.Mostrei um reloginho enquanto a senhora ficava aguardando atendimento,ela só foi atendida por gente após longos 40 minutos,e a moça que mais parecia um robô disse:Senhora por gentileza queira anotar o numero de protocolo.....sequer perguntou o que ela queria.Detalhe.A portaria 2.014 de 13 de outubro de 2008 assinada pelo presidente da republica é clara,as pessoas devem ser atendidas por pessoas,gente de carne e osso,ou seja contato com gente no máximo em 60 segundos.VAMOS CONTRATAR FUNCIONÁRIOS OPERADORAS.Gerar empregos é bom e o mercado agradece.
Telefonia responde por 45% das reclamações contra call centers
No primeiro mês das novas regras de atendimento nos call centers, as empresas de telefonia responderam por 45,13% das reclamações registradas nos Procons de todo o país relativas ao atendimento nos SACs (Serviço de Atendimento ao Consumidor).
De acordo com dados do Ministério da Justiça obtidos pela Folha Online, as operadoras de telefonia celular registraram o maior número de reclamações, respondendo por 24,45% do total. As empresas de telefonia fixa ficaram em segundo lugar, com 20,68%.
"Telefonia é um grande vilão dos consumidores. O setor precisa dar uma resposta para o Brasil e para o consumidor. Se de um lado o investimento em tecnologia é grande, por outro, precisa dizer para a sociedade porque tem tanto problema.
No primeiro mês das novas regras de atendimento nos call centers, as empresas de telefonia responderam por 45,13% das reclamações registradas nos Procons de todo o país relativas ao atendimento nos SACs (Serviço de Atendimento ao Consumidor).
De acordo com dados do Ministério da Justiça obtidos pela Folha Online, as operadoras de telefonia celular registraram o maior número de reclamações, respondendo por 24,45% do total. As empresas de telefonia fixa ficaram em segundo lugar, com 20,68%.
"Telefonia é um grande vilão dos consumidores. O setor precisa dar uma resposta para o Brasil e para o consumidor. Se de um lado o investimento em tecnologia é grande, por outro, precisa dizer para a sociedade porque tem tanto problema.
Prezado Marcos Maracanã
ResponderExcluirParabéns pela reportagem sobre o descaso da empresa CTBC em relação ao seus usuários.
Dia 07 deste mês , tentei entrar em contato com a empresa, a primeira vez desisti, pois aguardei 35 minutos sem ser atendida, a segunda vez fui atendida só que demorou 40 minutos.
Esta não foi a primeira vez. É sempre uma inoperancia descabida.Hoje iria fazer uma denuncia no Procon da minha cidade, Ituiutaba, quando vi o seu programa achei ótimo e que seria melhor, pois assim teve uma maior repercurssão.
Continue a nos defender.
Parabéns!
Virginia Maria
Gostaria de saber como devo proceder para realizar uma reclamação no PROCON sobre a demora no atendimento telefônico. É necessário ir até um posto do PROCON pessoalmente ou podemos fazer denúncias por telefone e/ou site ou email?
ResponderExcluirProcurei informação sobre isso na internet e não achei nada, por isso estou perguntando aqui.
Muito obrigado pela atenção e parabéns pelo blog!
Olá! Primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu excelente trabalho como jornalista e apresentador. Procurei seu e-mail do chumbo grosso e nao consegui achar na net. Apesar q sou telespectador assíduo do programa. Achei seu Blog. Quero apenas deixar uma queixa, talvez esteja errado, se estiver me diga. Sabado á noite fui abordado em um bar no bairro Tibery por volta das 21.00. No bar havia apenas duas mesas com pessoas. Uma estava eu com 3 amigos e uma criança de 9 anos. O bar é na Av. Holanda na esquina de cima da casa de dos amigos que comigo estava. Chegaram duas viaduras, duas motos e micro onibus da policia militar. O soldado da moto já chegou apontando sua arma para nossa "cara" o que deixou a garotinha muito assustada e a nós todos tbm pq apesar dos meus 31 anos de idade nunca tinha passado por isso e ninguém ali sentado. Sem o menor respeito com todos que estavam ali, mandaram todos encostar na parede com a brutalidade que você com certeza deve saber. Por ser um bar na minha opinião de baixa perigosidade a abordagem deveria ser diferente, nao com uma arma apontada na cara do cidadão mas para baixo, jamais havendo criança na mesa, evitando algum acidente principalmente as escopetas. O outro fato interessante, por haver um amigo nosso conhecido no meio policial, ele nao foi abordado e nem revistado, pq?? Obrigado pela atençaõ. E gostaria de algum comentario seu sobre o assunto no seu programa.
ResponderExcluireu quero fazer a reclamaçao do super mercado Trianom,rede biz,a maior falta de respeito com os consumidores.Várias e varias vezes encontramos carne podre,mercadorias vencidas a mais de 3 meses só voce vendo pra acreditar,e ainda mais a dona é sempre avisada quando a vigilância vai aparecer por lá,aí eles tiram os produtos,e se não batasse tudo isso á dona "Célia;disse para seus funcionários que não liga muito já que ali é um bairro de pessoas pobres.E com tudo isso que vem acontecendo só vc mesmo para dar aquela louca balançada,pois a rede biz sempre foi muito seria e tenho certeza que nao vai deixar uma pessoa como essa estragar seu nome.Muito obrigado pelo espaço
ResponderExcluirmarcos maracana quero reclamar do supermecado trianon a situaçao la esta preta, e carne que fica 2 3 dias fora do frezer e muitas coisas vencidas ja liguei pra vigilância mais nao resolve nada eles fica sabendo e tira tudo que esta perdindo,mais depois volta a mesma coisa de sempre maracana faz alguma para nos ajudar porque e muita falta de consideracão com o consumidor espero voce faça alguma coisa porque faz parte da rede biz. obrigado
ResponderExcluirOk! Não me ajudou muito... Quando pesquisamos no google buscando ajuda de onde e como reclamar o link desse blog aparece.. agora poderia ter colocado algum link ou telefone sobre como agir sendo vitima desse problema.. fica a dica o blog é bonito, mas poderia ser mais útil!
ResponderExcluirNão sei do que adianta essa portaria... Fiquei mais de 30 minutos em três diferentes ligações para a TAM sem conseguir ser atendida. E não é um 0800, é um 4002 para "capitais de regiões metropolitanas". De que adianta haver uma portaria definindo o tempo máximo de espera do consumidor se ela não é cumprida?
ResponderExcluirReclamações podem ser feita no site abaixo:
ResponderExcluirhttp://sindecnacional.mj.gov.br/sacdenuncia/apresentacao.seam
Gostaria de fazer uma reclamação do a assintecia Médica Seisa, na marcação de consulta demora uns 20 minutos para nos atender.
ResponderExcluirOI MARCOS MARACANÃ....
ResponderExcluirESTOU TE ESCREVENDO PRA FALAR DO DESCASO DA PREFEITURA DE VAZANTE COM A POPULAÇÃO!!!!!
EU ESTAVA PRECISANDO DE UM CARRO PRA IR PARA PATOS DE MINAS FAZER UMA CONSULTA...MAS NÃO TEM CARRO, NUNCA TEM!!! MAS PRA QUEM É FAZENDEIRO, TEM CARRO,TEM DINHEIRO E NÃO PRECISA AÍ A PREFEITURA DÁ UM GEITINHO E TEM CARRO PRA LEVAR QUEM NÃO PRECISA...A POPULAÇÃO DAQUI ESTA REVOLTADA, POR QUE ISSO NÃO ACONTECE SÓ COMIGO...É COM TODO MUNDO!!!!
VE SE DÁ PRA VOCE MANDAR UM ALO AÍ PRO PREFEITO (ORLANDO FIALHO) E FALAR PRA ELE CUIDAR MELHOR DO POVO QUE O ELEGEU PELO AMOR DE DEUS, POR QUE CARRO É O QUE NAO FALTA NA PREFEITURA DAQUI...FALA SÉRIO NÉ!!!!!E VEM DIZER QUE NAO TEM CARRO PRA LEVAR!!!!MELHOR DIZER QUE NAO QUER ARRUMAR O CARRO PRA LEVAR QUE FICA MAIS BONITO PRA ELES,....
SE VOCE PUDER PASSAR ESSE RECADO MEU, POR FAVOR, TE AGRADEÇO!!!!!
ABRAÇO, ADORO VOCE!!!
RAYANE RAQUEL, VAZANTE-MG 18/06/2010
Já tentarem ligar para o 0800 do Banco do Brasil?
ResponderExcluiro que o código de defesa do consumidor diz sobre isso.. em que artigo.
ResponderExcluirpor favor esclareça essa minha duvida..
obg
Todos que se sentirem prejudicados com relação a demora no atendimento telefonico,por favor façam um registro de reclamação no Procon de sua cidade para acionamento na justiça de pequenas causas.
ResponderExcluirBoa tarde,maracanã estamos precisando relatar a falta de segurança no bairro alto santa lucia , precisamente na rua crucis , rua esta onde fica um hospital abandonado pelo estado e pelo seus provedores e que também fica a menos de 05 minutos de um batalhao de policia militar 22" companhia , e nao tem nehuma segurança , estamos quase todos os dia enfrentando bandidos ladroes e assatantes em nossas residencias , esta sendo sempre assim toda semana , e nada e feito pelas autoridades que deviam nos prestar este serviço , quando chama uma viatura demora mais de 30 minutos para atender um fato que na maioria das vezes o meliante ja saiu do local e nada mais e feito a respeito , por favor pelo AMOR A DEUS , nos ajude a divulgar estes acontecimentos para ver o que juntos pode ser feito . O ULTIMO ACONTECIMENTO FOI NESTA MADRUGADA O ASSALTANTE FERIU UM MORADOR NA GARAGEM DO PREDIO.PODE ENTAR EM CONTATO 96673585
ResponderExcluirQuero reclamar a demora do atendimento telefônico do Laboratório CURA. Eles estão deixando mais de 10 minutos para fazer o atendimento. E muitas vezês até cair a ligação. Não estão cumprindo a lei.
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