terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Serviço terceirizado


Hoje fiz a leitura do Jornal Correio Brasiliense e o que me chamou a atenção foi a manchete: “Xô,terceirizados”.A muito venho observando e pesquisando sobre o serviço terceirizado em diversos setores da economia e que todos sabem que ele tem começo,meio e fim.Agora em “tempos de crise”estão escorraçando os terceirizados e a mídia está assustando a todos.Quem tem que pagar por esta suposta crise:O patrão ou o empregado?Trabalhei numa grande empresa e quando alguns setores foram terceirizados foi publico e notório que a qualidade na prestação de serviços caiu. Porém quando eu falava, todos achavam que eu estava com medo era de perder o emprego. Dizia e digo, não sou contra a contratação de serviços terceirizados, mais sempre disse que neles falta uma série de fatores importantes numa empresa que são: A historia da empresa, o conhecimento do sistema e dos funcionários e o mais importante, o comprometimento.
Nos dias de hoje percebi que minha gloriosa intuição não estava toda errada, pois nesta hora de crise estão expirando com os terceirizados e permanecendo com gente que quer verdadeiramente trabalhar e que tenha um compromisso com a empresa.
Observo que de agora pra frente o mercado, não vai mais tolerar sobras em departamentos, enganação, e gente que finge que gosta do trabalho. È e sempre foi hora de sinceridade e gosto por aquilo que faz e não por obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário