quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Temos que achar um caminho



Quando vocês seguem o caminho indicado pela mente original, o universo inteiro abrir-se-á perante vocês. Deve haver algo que faça com que isto aconteça. Uma vez que entrem em tal estado, serão capazes de conversar com suas mentes. Nesta condição serão capazes de ter uma conversa com suas mentes originais.Tão logo pensem em fazer algo, a resposta já estará logo adiante de vocês. Estão avançando para tal estado. Uma pessoa em tal estado não saberia o caminho que deve seguir? Esse caminho seria certamente aberto em frente dela, e assim, todas as forças em ação no universo a ajudariam a segui-lo. Embora ela possa ser arrastada para circunstâncias em que seja testada, uma vez que lá esteja, tudo a ajudará. Somente assim é que uma pessoa é capaz de realizar grandes obras.
A pessoa que possa conduzir a sua vida com o apoio de uma grande força, é uma pessoa verdadeira. Uma pessoa verdadeira tem por detrás de si tais antecedentes de força infinita, que a impelem para diante, na direção em que ela está rumando. Ela saberia num segundo se a direção estivesse errada. A Igreja da Unificação, que vocês conhecem, não é uma igreja inútil. Ela tem antecedentes profundos e elevados, antecedentes de grande força, que a apóiam. Por conseguinte, uma vez que tenham subido para tal nível, através dos seus próprios esforços, tudo será resolvido. Neste aspecto, precisam decidir por si próprios a direção que devem tomar. Isto é algo que só vocês podem determinar. É algo que sabem melhor do que qualquer outra pessoa.
Vocês precisam encontrar o caminho que precisam seguir. Será que tudo pode ser resolvido apenas por se ter dinheiro? Não, não há como. Pode haver tempos em que vocês precisem de dinheiro, mas haverá outras, em que, como seres humanos, terão de seguir outro caminho. Portanto, precisam decidir o seu próprio caminho. Precisam analisar no profundo de suas mentes, considerar as qualidades intrínsecas com que foram originalmente dotados, e tendo tudo isso em conta, decidir um futuro objetivo que perseguirão. Embora Deus possa lhes apontar a direção certa, depende de vocês segui-la de livre vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário