sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Descobrimento do Brasil



No meu diário de bordo de hoje,destaco minha saída de Ilhéus com destino a Porto Seguro,onde cheguei e me deparei em Coroa Vermelha com uma praia azulzinha e um sol de quase 40ªgraus.Levei m eus filhos aos locais onde a história se faz presente.Fiquei impressionado com o crescimento desenfreado de Porto e das cidades proximas.Me senti numa India da vida,onde todo mundo buzina,as pessoas andam no meio dos carros e muito lixo jogado por todos os lados.Por isso procurei mais uma vez sossego,Santa Cruz de Cabrália.Lá conheci um gari e um coveiro que desabafaram com relação ao prefeito que saiu.Detalhe,os funcionários estão sem receber desde de dezembro.O coitado do coveiro fazia 16 dias que não bebia café.Em todos os lugares belos que se vá os nativos reclamam e muito dos prefeitos que não estão nem aí para um investimento no turismo e com consequencia disso,geração de emprego para os moradores.No mais vou descobrir o Brasil,pois ele com certeza só foi descoberto pelos políticos que deitam e rolam por todas as partes,principalmente na região litoranêa.
Olha vou repetir uma frase de um senhor que conheci no barco chamado Waldenir:"Lá em cima,eles comem caviar,e aqui em baixo,comemos o pão que o diabo amassou".
Minhas férias está demais,mais quando vejo o cabra comendo apenas jaca desde cedo até de noite para passar a fome fico revoltado pois o homem não merece tanto descaso.
Rodei a região semi-árida da Bahia, ai ví sim não pobreza,mais miséria.
E ainda por cima o povo é feliz.Não reclamam de suas vidas,aprendi muito com isso.
Agora vou comer um feijão verde,com carne seca,bastante farinha e muita mais muita pimenta.Salve a Bahia,meu Padim Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário