terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Cidades do interior sofrem


Municípios no interior convivem com caos no Judiciário, Ministério Público e Polícias.A comunidade esta angustiada É um consenso entre especialistas que a impunidade que cerca os crimes como estupro, atentado violento ao pudor, exploração sexual e tráfico nasce do medo que vítimas e suas famílias têm de denunciar os criminosos - muitas vezes homens poderosos, políticos influentes em cidades pequenas ou mesmo parentes próximos que têm laços afetivos com suas vítimas. O ciclo de impunidades tem e deve acabar. Basta as autoridades que se cercam de diversas regalias acordarem em quanto é tempo e verificar o que esta acontecendo aos seus redores. É uma luta para que as nossas crianças, os nossos jovens consigam realizar seus sonhos sem encontrar no meio do caminho "a pena de morte decretada pelos infratores da lei".

Que os pais não venham enterrar os seus filhos. Enterrar um filho é doloroso demais!. Nunca a justiça brasileira esteve tão distante da vontade e desejo do povo como hoje. Nem na época da ditadura havia uma distancia tão grande como agora.

Após a ditadura nosso judiciário se colocou numa posição de onipresença e onipotência, regalaram-se da nova condição, se acharam acima do bem e do mal, perderam a noção dos seus limites e deu no que deu. Virou um enorme Jabuti: lenta, casco duro, ineficiente em casos, indiferente, sem graça, quando interessa põe a cabeça pra fora senão a encolhe e finge que não está acontecendo nada. Finge submissão ao Legislativo por conveniência de apontar o dedo quando lhe apertam, e principalmente:...... Acreditam não ter que prestar conta a ninguém.

Será que o povo merece isso. O povo tem e deve acreditar nos poderes, mais estes precisam executar melhor sua parcela de contribuição com a sociedade.Tenho toda responsabilidade de escrever um artigo como este mais ele se faz necessário quando uma parte da população pede impiedosamente por socorro. Penso e acredito que uma cidade com um povo tão caloroso e gentil não consiga se juntar para enfrentar este caos que vive no que diz respeito ao trafico de drogas e a "falta um certo interesse das autoridades em tentar pelo menos tentar resolver este grave problema".Que Deus nos proteja, inclusive às autoridades, pois afinal de contas eles também são de carne e osso como nós pobres mortais e sofredores.Vamos acordar, pois o bem tem e deve vencer o mal.


Marcos MaracanãApresentador

TV VITORIOSA

2 comentários:

  1. Ótimos posts não somente este, mas todos. Vemos que só assim praticando a cidadania que poderemos ter um mundo melhor para os nossos jovens de hoje. Eu e meu marido sempre tentamos fazer o possível a favor de nossas crianças, dos mais velhos e dos que também não tem voz que são os animais.

    ResponderExcluir
  2. Mara muito obrigado pelo incentivo.Temos que movimentar as pessoas a efetuarem algo em prol de um sociedade mais justa para todos.Na TV posso proliferar os meus pensamentos e convidar o ser humano a fazer uma reflexão.
    Muito obrigado pela atenção e ajude a divulgar nosso blog.........

    ResponderExcluir