quinta-feira, 5 de março de 2009

BOM SENSO DA POLÌCIA

Olá! Primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu excelente trabalho como jornalista e apresentador. Procurei seu e-mail do chumbo grosso e nao consegui achar na net. Apesar q sou telespectador assíduo do programa. Achei seu Blog. Quero apenas deixar uma queixa, talvez esteja errado, se estiver me diga. Sabado á noite fui abordado em um bar no bairro Tibery por volta das 21.00. No bar havia apenas duas mesas com pessoas. Uma estava eu com 3 amigos e uma criança de 9 anos. O bar é na Av. Holanda na esquina de cima da casa de dos amigos que comigo estava. Chegaram duas viaduras, duas motos e micro onibus da policia militar. O soldado da moto já chegou apontando sua arma para nossa "cara" o que deixou a garotinha muito assustada e a nós todos tbm pq apesar dos meus 31 anos de idade nunca tinha passado por isso e ninguém ali sentado. Sem o menor respeito com todos que estavam ali, mandaram todos encostar na parede com a brutalidade que você com certeza deve saber. Por ser um bar na minha opinião de baixa perigosidade a abordagem deveria ser diferente, nao com uma arma apontada na cara do cidadão mas para baixo, jamais havendo criança na mesa, evitando algum acidente principalmente as escopetas. O outro fato interessante, por haver um amigo nosso conhecido no meio policial, ele nao foi abordado e nem revistado, pq?? Obrigado pela atençaõ. E gostaria de algum comentario seu sobre o assunto no seu programa.

Segue minha resposta:
Olha peço desculpas poor não ter respondido antes,mais vamos ao assunto:Primeiro no que diz respeito as tecnicas de abordagens elas são efetuadas de acordo com o local ou ambiente onde estão as pessoas.Todo e qualquer cidadão pode ser revistado pelas autoridades policiais.Existe a palavra bom senso no que diz respeito a determinadas abordagens.Lembro que não se faz necessário colocar arma em punho frente a uma crinaça por exemplo,mesmo porque a policia foi criada para nos oferecer sensação de segurança e não medo.Com relação a este individuo que estava no bar e como voce disse ser "conhecido" no meio policial,é necessário saber quem é este cidadão para a tomada de providencias.Acho muito estranho esta proteção.Volto a repetir dentro da esfera que estamos vivendo a palavra bom senso tem e deve se fazer presente.No mais,obrigado pelo elogio e estou a disposição sempre.Estarei encaminhando sua reclamação sem sua identificação eletronica para o comando da PM.Grande abraço,Marcos Maracanã