sábado, 21 de março de 2009

Argentina um País pior do que o nosso....

Acontecimentos como estes ferem os direitos universais dos seres humanos.A Argentina se faz de País inteligente,mais é só casca,lá aquele povo é retrogrado e arrogante.Veja porque:

Amigo MM,
Nos meus mais de 50 anos de idade, fui assaltado 2 vezes. A primeira em
B. Hte, em 2003 quando chegava a um restaurante para jantar, fui abordado por dois marginais armados que levaram meu relógio e meu celular.
A segunda vez foi agora nessa viagem de férias que eu fiz de moto para o Uruguai e Argentina.
Próximo a cidade de Posadas na Argentina fui parado em uma barreira da polícia daquele país, por um policial rodoviário, que primeiramente perguntou minha nacionalidade e depois disse que eu estava em excesso de velocidade para o local. Acreditava eu, ser a Argentina um país mais evoluído e mais comprometido com os direitos das pessoas.
Todavia, fiquei decepcionado, por três motivos:
Primeiro pq eu não estava em velocidade excessiva.
Segundo pq a policia não fazia uso de nenhum aparelho q aferisse a velocidade dos veículos.
E a última é que o chefe do destacamento policial, mesmo depois de ter me identificado como policial e Coronel da Polícia Militar no Brasil, ele me exigiu dinheiro para não multar e liberar minha motocicleta.
Para um povo que se julga superior, em termos culturais, etc, etc, aos demais povos da America do Sul e em especial, ao Brasil, fatos como esse são realmente um absurdo e vergonhosos. Te digo mais, a a maioria dos brasileiros que vão de carro ou moto visitar aquele país vizinho, normalmente são achacados.
Abç,
Lobato.