quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Lutar a vida inteira.
Você pode ser imbatível pela forma como se posiciona.
Não se abale, não permita que nada abale o seu objetivo. Seja firme. Olhe para frente e busque o que você quer.
Só quem se permite perder é que perde.
Não estamos considerando uma forma idealista de pensar ou viver mas o fato de cada um se dar conta de que permite que lhe aconteça coisas que são legais e outras coisas que não são. Então a escolha é própria.
Para ser imbatível, você precisa estar certo de suas escolhas e sempre saber separar o “joio do trigo”. Sim, o discernimento é que torna você imbatível, porque você percebe o que está acontecendo e entende que se posicionar sempre (com atitude e sem receios) fará você ser imbatível.
Tudo é uma questão de estar aberto a ouvir, refletir, separar, decantar, planejar e agir. Nesta ordem.
Conte com quem você confia. E não desista do que você quer, seja a circunstância que for.
No mundo dos negócios o discernimento é uma arma para o crescimento.
Porque o ambiente é uma eterna guerra de necessidades, de vontades e de escolhas, onde cada um dos movimentos se transforma em uma batalha, cujo menor erro pode causar a perda e logo se você perder muitas batalhas a sua guerra está perdida por você.
O que torna mais interessante é o quanto você será hábil em discernir o quê é positivo e faz o seu trabalho ser mais e melhor e quê não conta.
Aí a questão de discernir se fundamenta: se você sabe discernir, está seguro e portanto toma qualquer decisão com a tranqüilidade característica de quem sabe o que quer.
Isto é ser imbatível, saber discernir que só você pode saber o que quer como melhor: vencer suas próprias batalhas ou permitir-se perdê-las.
Não precisa ser um super-herói para saber que não há satisfação maior do que saber o que se quer de verdade.
Seja imbatível por decidir ser você mesmo em todas as suas escolhas, discernindo o que você e que fará parte do seu caminho.
Você sabe que não haverá como perder.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário