quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Lutar a vida inteira.


Você pode ser imbatível pela forma como se posiciona.

Não se abale, não permita que nada abale o seu objetivo. Seja firme. Olhe para frente e busque o que você quer.

Só quem se permite perder é que perde.

Não estamos considerando uma forma idealista de pensar ou viver mas o fato de cada um se dar conta de que permite que lhe aconteça coisas que são legais e outras coisas que não são. Então a escolha é própria.

Para ser imbatível, você precisa estar certo de suas escolhas e sempre saber separar o “joio do trigo”. Sim, o discernimento é que torna você imbatível, porque você percebe o que está acontecendo e entende que se posicionar sempre (com atitude e sem receios) fará você ser imbatível.

Tudo é uma questão de estar aberto a ouvir, refletir, separar, decantar, planejar e agir. Nesta ordem.

Conte com quem você confia. E não desista do que você quer, seja a circunstância que for.

No mundo dos negócios o discernimento é uma arma para o crescimento.

Porque o ambiente é uma eterna guerra de necessidades, de vontades e de escolhas, onde cada um dos movimentos se transforma em uma batalha, cujo menor erro pode causar a perda e logo se você perder muitas batalhas a sua guerra está perdida por você.

O que torna mais interessante é o quanto você será hábil em discernir o quê é positivo e faz o seu trabalho ser mais e melhor e quê não conta.

Aí a questão de discernir se fundamenta: se você sabe discernir, está seguro e portanto toma qualquer decisão com a tranqüilidade característica de quem sabe o que quer.

Isto é ser imbatível, saber discernir que só você pode saber o que quer como melhor: vencer suas próprias batalhas ou permitir-se perdê-las.

Não precisa ser um super-herói para saber que não há satisfação maior do que saber o que se quer de verdade.

Seja imbatível por decidir ser você mesmo em todas as suas escolhas, discernindo o que você e que fará parte do seu caminho.

Você sabe que não haverá como perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário