domingo, 22 de fevereiro de 2009

Crise de Lideranças


O que anda acontecendo com nossa juventude?Para onde é que estamos caminhando?
Observamos um País paralisado em vários sentidos e dentre eles um de suma importância: O interesse do jovem, pela POLITICA. Como é que pode o congresso nacional eleger pela terceira vez consecutiva José Sarney (PMDB) e a câmara dos deputados, também pela terceira vez colocar Michel Temer (PMDB). Nada contra os dois, apenas fico a imaginar como esta faltando lideranças neste nosso Brasil. Existe uma necessidade de renovação em tudo na vida e na política não foge a regra. Muitos que estão em Brasília se acham dono de suas cadeiras, se instalam ali e dali ninguém os tira. Com isso, seus gabinetes se transformam em locais de negociatas, vendas de fazendas, papos sobre vinhos e o que é menos discutido são os problemas sociais de nossa gente. Você já imaginou se todos os nossos políticos sentassem para realmente resolver as questões ligadas a investimentos na educação, esporte, saúde, cultura. As reuniões dos mesmos são sempre as mesmas, discussão em função do poder que ganharam ou que perderam e próximas eleições, como é o caso agora de 2010.
Tenho observado em Uberlândia, a mesma extinção de lideranças. Na câmara municipal tenho visto muito barulho e pouca ação. No Executivo, quem será um sucessor do prefeito Odelmo Leão? Todos que estão com pretensões não possuem credenciais o suficiente para administrar uma cidade que cresce avassaladoramente, independente de crise ou não, pois é preciso mais do que popularidade.
Nossa juventude não esta nem ai para a política e muito menos para as questões ligadas a ela.
Não se formam mais grupos estudantis fortes como antigamente. Não se vê estudantes discutindo nas escolas as mudanças que este País tanto precisa.
Em quanto isso estamos e vamos ter que comer nas mãos das “velhas raposas” que sabem tudo e como tocar sem causar alarde e nem reclamações.
Sabe por que somos enganados.......
Não temos muito ou quase nada de preocupação com quem nos engana.
Para o Brasileiro um feriadinho aqui, um carnavalzinho ali já basta para que ele possa ser ludibriado pelas machinhas com letras tão explicativas tais como: Ê, você aí me da um dinheiro aí..... Me dá um dinheiro aí........
Tem um detalhe, o povo vai ao chão e os políticos ficam no camarote, observando o bando passar,e não a banda.E alguns deles ainda riem de nossas fantasias.