sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cozinha Brasil

Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente chega também à Iraí de Minas
Receitas com alto valor nutricional e baixo custo serão ensinadas gratuitamente

O caminhão do Cozinha Brasil estará no município de Iraí de Minas (MG), atualmente com quase 6 mil habitantes, nos dias 17 a 20 de fevereiro, ensinando gratuitamente receitas novas e práticas através do projeto do SESI, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, com apoio do Instituto Inderc. O Cozinha Brasil tem o objetivo de incentivar a mudança de hábitos alimentares da população por meio de cursos itinerantes, com aulas práticas que ensinam receitas saborosas, nutritivas, de baixo custo e com aproveitamento integral dos alimentos.

O curso será no centro comunitário da cidade e os horários serão diversos durante todo o dia: há turmas das 7h30 às 10h da manhã, das 10h às 12h30, 13h30 às 16h e das 16h às 18h30. As receitas serão à base dos produtos da região, como milho, café, tomate, maracujá e soja. O lema do Cozinha Brasil é “ Na cozinha nada se perde, tudo se transforma”, pois aproveitam todas as partes não convencionais dos frutos, legumes e verduras, como talos, cascas e ramos. O programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente trata-se de uma cozinha experimental pedagógica, montada em um caminhão e projetada para ensinar receitas que utilizam produtos da própria região à população.

De acordo com o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, o caminhão do Cozinha Brasil vai viajar toda a região neste ano. “É uma forma de levarmos benefício para as cidades que fazem parte de nossa Regional”, afirma.

Inscrições:
As inscrições já podem ser feitas na Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social de Iraí de Minas ( Praça do Rosário, nº 4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário