quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

FALTA TUDO!

EMERGENCIA QUE NADA .....SOCORRO QUE NADA....FALTA TUDO NOS HOSPITAIS PUBLICOS DO BRASIL...

O direito à vida e a uma saúde de qualidade é indispensável a todos os cidadãos. Porém, nunca se houve tanto descaso com a saúde pública como ultimamente no Brasil. O governo divulgou para a população nesses últimos dias um programa para a vinda de médicos estrangeiros, por conta da [em razão da] carência no interior do país. Contudo, uma medida imediatista e ingênua de certa forma. Como esses médicos irão atender sem a estrutura necessária?
A precariedade no sistema público de saúde no Brasil é lamentável. Corredores dos hospitais se transformaram em verdadeiros “corredores da morte”. Diante dessa situação [,] se pode [pode-se] refletir: Por que o país com a 6ª economia do mundo não investe de forma maciça na saúde dos cidadãos? Esse fato, deve-se [Esse fato deve-se], principalmente, aos milhões de dinheiro público desviados por corruptos. Todo esse dinheiro usado para beneficio da minoria salvaria milhares de vida ao redor do país. Portanto, um país de economia tão saudável, de alta fama pelo futebol  e  mulheres bonitas, necessita [bonitas necessita] de uma população saudável e de algo realmente importante que se possa ter orgulho, a saúde humana.
Medicina não se exerce apenas com um estetoscópio. Recentemente, um telejornal mostrou a situação de um médico que chorava ao tentar salvar uma vida com as próprias mãos por falta de equipamentos. Médicos qualificados em grande quantidade existem no país, mas não se disponibilizam em ir ao interior pela precariedade nos hospitais desses lugares. Imagine o quão trabalhoso seria a um professor lecionar sem uma lousa ou uma costureira não poder usar as medidas corretas por falta de fita métrica!? Se houvesse a estrutura necessária, como hospitais bem equipados, esses profissionais da saúde exerceriam sua profissão por todo país com mais aptidão.
Segundo Ruth de Aquino......”O buraco é bem mais embaixo na saúde pública do Brasil. Sinto náuseas ao ver multidões de pacientes, de crianças a idosos, dormindo em filas diante dos hospitais, com senhas só para “agendar a consulta”, e não para atendimento. As senhas acabam. As pessoas choram. Estão vulneráveis, doentes, frágeis, sentem-se humilhadas, escorraçadas. Gosto de cachorros, mas acho que a sociedade tem se escandalizado mais com o tratamento dispensado a cães do que a seres humanos.”
O estado deprimente e indigno de nossa Saúde é o maior atestado de que a ideologia política de um governo não garante o respeito aos direitos básicos escritos na Constituição brasileira. Temos uma década de governo “de esquerda” – já que o PT se considera um partido do povo. O que existe diante dos hospitais é a fila da vergonha. Nossas emergências e nossos postos de saúde estão em colapso.
Sendo assim.....
Nos hospitais privados a vez é sempre de quem tem dinheiro.
Os hospitais públicos estão virando sucatas. Quando o governo reforma ou constrói um hospital – eis outro neologismo para privatização – entrega a administração a consórcios. Como acontece com os estádios de futebol para a Copa do Mundo.
Os estádios são luxuosos por imposição da Fifa. Mas este luxo fica para o desfrute dos ricos. No carnaval de rua também tem camarotes.
Esta separação: pobre e rico, prevalece nos hospitais. Todos possuem apartamentos de luxo. Parecem mais um hotel cinco estrelas. Enquanto o povo fica em enfermaria coletiva, corredores da morte, ou morre nas filas do SUS.
Este é o Brasil dos atestados de óbito assinados nas coxas. O Brasil cordial das mortes sem causa.


NO MAIS VAMOS TORCER PRA QUE O PAPAI NOEL O BOM VELHINHO NÃO SOFRA UM ENFARTO OU PASSE MAL DURANTE SUA JORNADA,POIS SE PRECISAR DE UM HOSPITAL PUBLICO PARA ATENDIMENTO SÓ SE TIVER COM O SACO CHEIO DE DINHEIRO.....FELIZ NATAL A TODOS !