terça-feira, 10 de setembro de 2013

Temos que discutir sim o suicídio

Hoje se discute um assunto gravíssimo sobretudo em Minas ...O Suicídio.

Temos que discutir sim,temos que abordar este tema sim, e mais do que isso saber quais são as causas e os desequilíbrios do ser humano sobretudo o jovem que a cada momento se entrega muito fácil a depressão.
Estamos preconizando nossas crianças a resultados absurdos em todos os sentidos,o adolescente e o jovem já na fase adulta acha que o amigo virtual é o melhor amigo e não é, nunca foi.
O melhor amigo é aquele real,físico,verdadeiro que provoca emoções e tristezas e não o virtual que provoca delírios e te faz entrar num túnel de Rivotril e outros ansiolíticos que hoje são campeões de vendas.
Infelizmente, a depressão muitas vezes não é identificada como doença, mas como uma coisa da vida.
A sociedade nos empurra para um caminho muita vezes sem volta,porém ela sociedade, pouco ou nada oferecem para  ajudar.
No Dia Mundial de Combate ao Suicídio é importante lembrar que um milhão de pessoas tiram a própria vida no mundo - ou uma morte a cada 40 segundos - segundo dados da Organização Mundial de Saúde. No Brasil, são 10 mil mortes ao ano,26 pessoas todos os dias e tudo isso é acobertado pela família,mídia que não querem discutir o assunto.
Precisamos lutar contra esse estigma e parar de achar que esse assunto não existe. Temas que são tabus não mobilizam pessoas a estudar e pesquisar, mesmo sendo assuntos de saúde pública.