domingo, 19 de junho de 2011

CRIMINOSOS PRESOS!



Polícia Civil de Uberlândia
prende acusados de matar empresária

A Polícia Civil de Uberlândia apresentou hoje (domingo, 19) à tarde os dois homens acusados da morte da empresária Jussara Carolina de Paiva, 26 anos, assassinada na sexta-feira, 17, à tarde, após ter sido seqüestrada quando se dirigia para a academia de ginástica, no bairro Fundinho. Os homens a mataram para roubar o carro e pertences.

Nilson Rodrigues, 19 anos, e Leandro Martins da Conceição, 18 anos, foram presos ontem à tarde, nas proximidades de suas residências, no bairro Custódio Pereira. Ambos foram capturados menos de 48 horas depois do crime, durante investigações iniciadas logo após o marido da vítima ter registrado a ocorrência de seu desaparecimento.

Os dois confessaram o crime. Eles informaram que saíram de suas casas, de ônibus, em direção ao centro da cidade, com o objetivo de “fazer dinheiro”, ou seja, um assalto, e que escolheram a vítima de forma aleatória. Jussara trafegava em seu carro Mitsubichi quando foi abordada e obrigada a trafegar pelas ruas por mais de uma hora.

Os criminosos, então, levaram a vítima para as margens da BR-452, no trecho entre Uberlândia – Araxá, praticaram violência sexual, e a assassinaram com dois tiros na cabeça. De acordo com a Polícia Civil, o autor dos disparos foi Nilson. O autor alegou que por temer ser reconhecido posteriormente decidiu matá-la e fugir com o automóvel.

As pistas surgiram com o achado do veículo na BR-050, no perímetro urbano. Os investigadores apuraram que havia câmeras de filmagem nas empresas às margens da rodovia e checaram, que dois homens abandonaram o veículo. Horas antes, ambos viajado para Corumbaíba (GO), onde tinham jogado fora os documentos da vítima e do carro.




Ontem, a Polícia Civil prendeu um terceiro envolvido. Leonardo Correia Dantas, 36 anos, foi preso no bairro Custódio Pereira, sob a acusação de receptar o estepe do carro, chaves e ferramentas e o celular da vítima. Ele será indiciado por receptação. A arma usada no crime foi recuperada. O proprietário, Nilson, tentava jogá-la fora.

O delegado regional de Polícia Civil, Samuel Barreto de Souza, disse que, embora com todas as dificuldades, as equipes designadas para as investigações apuraram o crime num curto espaço de tempo. Ele informou que Nilson e Leandro são investigados num roubo de carro e que o mais novo ainda está de liberdade assistida pelo Judiciário.

Equipe: Delegado Regional Samuel Barreto de Souza. Delegado Eduardo Fernandes Peres Leal. Inspetor Roberto Souza Costa. Investigadores: Rodrigo Luiz Felix Borges, Thiago de Aquino Costa Souza, Leonardo Machado, Luiz Natal França, Lenon Lopes Viegas, Rodolfo Cardoso Ribeiro.