domingo, 17 de outubro de 2010

Bafão Grande!

Gerente da Coca-Cola em Uberlândia usa e-mail da empresa para fazer campanha anti-Dilma


O dirigente da CUT-MG, Humberto de Barros Ferreira, denunciou hoje (sexta-feira, 08/10) o uso do e-mail corporativo da fábrica da Coca-Cola em Uberlândia para divulgar notícias preconceituosas contra a candidata Dilma Roussef.
Segundo Humberto de Barros, uma mensagem intitulada “Já temos 1º dama...” foi repassada no dia 6 de outubro, às 11:35 hs, pelo gerente de logística da Coca-Cola de Uberlândia, Marcos Fernando Feliciano, a dezenas de contatos do e-mail corporativo da empresa, repercutindo uma acusação divulgada num obscuro blog da internet, segundo a qual a candidata Dilma Roussef seria “lésbica” e teria uma “amante mineira” que agora pede pensão na Justiça.
O citado blog (catageral.blogspot.com) é conhecido por divulgar mensagens caluniosas e difamatórias contra o presidente Lula e a candidata do PT.
De acordo com Humberto de Barros, o mais grave não é o gerente da Coca-Cola usar informações de uma fonte sem qualquer credibilidade para fins eleitoreiros, como é o presente caso. Mas sim o uso da logomarca da empresa e dos recursos internos da subsidiária da Coca-Cola em Uberlândia, para divulgar uma mensagem que atenta contra a reputação da candidata do PT e que ainda tem uma carga discriminatória disfarçada contra as minorias sexuais.


Francisco Medeiros
Assessor de Comunicação - STIAU
Jornalista - MTE 14.904/SP

Atenção: cópia do email denunciado e entrevista com Humberto, favor ligar para (34) 9992-7013