O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mais sim real. A Mãe Terra,esta buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai conseguir, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos.
A Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade foram feitos para estar sempre em harmonia, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, precisamos da Terra que é a nossa casa, que amamos.
O ser humano com suas buscas desenfreadas pelo controle, pelo lucro, exploração e excessivo individualismo, violentou o meio ambiente degradando-o, desarmonizando o equilibrio homem/mundo. Polui as águas, destrói as florestas, queima as matas, extermina flora e fauna..como resultado está destruindo o mundo e a sí mesmo.Se quisermos que a Terra reencontre seu equilíbrio, devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem estresse, com mais serenidade, com mais harmonia, com mais amor, que é uma energia essencialmente harmonizadora. Precisamos respirar junto com a Terra, para conspirar com ela pela Paz.